Thame representa o sul da Bahia na Festa Literária Internacional de Cachoeira
Está sendo realizada até domingo (21), em Cachoeira a segunda edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, a Flica (www.flica.com.br). O evento acontece no Conjunto do Carmo, e tem o objetivo de inserir a Bahia no roteiro das festas literárias do Brasil. Com realização da Putzgrillo! Cultura, em parceria com a Icontent/Rede Bahia, a festa é totalmente gratuita e tem ainda uma programação musical paralela às mesas literárias.
Representando o Sul da Bahia, a Flica 2012 tem como convidado o jornalista e escritor Daniel Thame, autor dos livros “Vassoura”, “A Mulher do Lobisomem” e “Jorge100anosAmado – Tributo a um eterno Menino Grapiuna”, editados pela Via Literarum. Thame participa no dia 20, às 10 horas, de uma mesa redonda com o tema “Jorge Amado e os contextos de Terras do Sem Fim e Gabriela”, ao lado da escritora Mary Ann Mahony (EUA). “A Região Cacaueira da Bahia é o foco central da literatura de Jorge Amado e é motivo de orgulho falar sobre a obra escritor e o mundo mágico do cacau”, afirma Thame.
Entre os autores presentes à Flica 2012 estão Inês Pedrosa (Portugal), Javier Moro (Madrid, Espanha), João José Reis (Bahia, Brasil), José Eduardo Agualusa (Angola), Maria Paula Fidalgo (Brasil), Marcia Tiburi (Brasil), Ruy Espinheira Filho (Brasil) Sonia Rodrigues (Brasil) , Uzodinma Iweala (Nigéria) e Xico Sá (Brasil).